domingo, 6 de março de 2011

Amizade



"Amizade...

O valor de uma amizade não é medido pela distância a que nos encontramos de alguém, o tempo de conversa que temos ou o simples facto de passar a vida com aquele a que chamamos "amigo". Um amigo por muito que a distância ou o tempo seja mínimo, sabe estar sempre lá, pronto a dar uma palavra ou um ombro amigo. Um amigo não olha ao que os outros dizem, olha sim para aquilo que acha que é verdadeiro. Um verdadeiro amigo não fala mal do outro nas costas. Um amigo não mente, não oculta, e muito menos critica. Dá sem estar há espera de receber. Um amigo não pensa somente com a cabeça, mas principalmente com o coração. Um verdadeiro amigo, está lá até ao fim!"
(copy and past by "flashback" of RafaelaSilva) 

Obrigado por teres escrito isto, fizeste-me abrir os olhos a muita coisa. 
E foi por volta das 4h da manhã desde dia, a ver o filme mais ridículo, que retrata a adolescência actual, a ouvir a música mais estúpida que passava na rádio comercial, que me apercebi de monte de erros que cometi, da quantidade de pessoas que magoei, que fiz sofrer.
Tens toda a razão, a amizade não se mede aos palmos, nem o tempo que se passa com alguém. Amizade não é isso!

Amizade é dar sem esperar receber, apesar que iremos sempre receber daqueles que realmente são verdadeiros, mas sim é isso. DAR SEM PENSAR EM RECEBER!
Neste mundo, neste século existem muitas pessoas, com segundas intenções, mas porém num número mais reduzido, mas não insignificante, aparecem os verdadeiros, aquele que realmente merecem a nossa amizade, a nossa atenção e o nosso apoio, companhia e muito mais.

  Rafaela, aquilo que se passou entre nós, não foi porém uma segunda intenção minha, longe disso. 
Posso não ter muita credibilidade, por estar sempre a mudar de pessoa com quem estou, mas aquilo que senti por ti foi verdadeiro, aquilo que sinto é verdadeiro. Passei contigo algum dos melhores momentos, foi feliz, sorri, ri, aparvalhei, beijei, abracei, chorei para dentro, senti-te. Foi especial, acredita que sim! 
Agora, mais distante, mas não ausente e muito menos distraído, sinto por ti, algo diferente,         nasceu uma amizade, um carinho. Um pedaçinho de mim, várias vezes,  ( não sempre, não minto, mas principalmente quando passo pela tomaz) lembra-se e pergunta-se a si mesmo, "como estará a minha Barbie?". 
Pode não ser a melhor amizade, obviamente que não, não é aquela que está sempre lá, mas és uma das pessoas que eu tenho 100% a certeza que posso confiar, desabafar, falar!

Popoca <3
Antes de mais, quero pedir-te desculpa por tudo o que te fiz passar, não merecias nada, mas mesmo nada! Se existem pessoas que merecem tudo, então tu és uma delas, tenho a certeza que o  ias aproveitar da melhor maneira ( apesar que ias gastar montes de tempo a desenhar, mas pronto ;P) e que o ias tornar bem melhor. Quero pedir desculpa, por te ter magoado, peço as minhas sinceras desculpas ! És a melhor amiga que tenho, foste e és muito mais que isso, neste momento uma irmã, uma irmã que amo, que não quero perder por nada deste mundo. És muito para mim! Conheces-me melhor que ninguém e eu a ti.Maybe you think not, but yes i know you better of everyone and i don't need know all your life or pass all time wiht you to know that! I want you my dear, i want that girl who says " i need you, i need a hug" and i found you over the city with more two graet friends, and you run to me and hug me like if the last time you will be with me! Or in the other way, in classroom over the class, you, i and the teacher, when i speak by my all life, and you, you are there, near me and ready for everything that i could nedd!!
Tu estiveste lá, tu estavas lá, tu estás cá e estarás cá, sempre que precisei e sempre que precisarei tu estarás lá, tenho a certeza e sabes porque? Porque aquilo que nos une, pode não se representar com beijos longos e apaixonados ou com tardes infinitas deitados na cama, mas representa-se com o olhar, com a troca destes, porque é no olhar que se conhece as pessoas, se consegues ler uma pessoa no olhar então é porque conheces essa pessoa, mesmo que por vezes, ela o tente desviar ou disfarçar tu consegues apanha-lo! Eu podia simplesmente namorar contigo, fazer-te feliz, mas tu sabes que não sou o melhor namorado do mundo, e uma relação destas e principalmente nestas idades, acaba sempre por ter um fim. E não é isso que eu quero, quero poder dar-te o melhor de mim, e não por um período de tempo, mas para a vida toda, a minha amizade, os meus braços, o meu peito, o que quiseres e precisares! Nem todos os nossos momentos foram bons, também existiram maus, mas houve uma pessoa em particular que me ensinou uma coisa e concordo completamente com ela, apenas devemos guardar as boas recordações do passado. Não devemos guardar ódio a ninguém, devemos libertá-lo, esquecer as coisas más, fizeram-nos sofrer sim fizeram, mas estamos aqui, não estamos ? Então é porque não foi assim tão mau, aguentamos. 
Só quero que sejas feliz, e faças o que fizeres, estarás sempre comigo, correrei, rastejarei lutarei, o que por preciso, por ti, sempre que precisares ou desejares! Obrigado por aquilo que me fizeste, obrigado por tudo o que passamos juntos, aquilo que sentimos juntos!
Tornas-me uma pessoa melhor! Obrigado 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. *.*
    Pucha... E que dizer? Apesar do quanto me magoas-te eu não consigo sentir ódio ou rancor por ti. Talvez por te conhecer bem e ja saber como és. Talvez pela nossa amizade, por todos os sentimentos que nos unem, por tudo que ja passamos juntos. Concordo quando dizes que devemos ficar com as recordações dos bons momentos pois são essas que nos fazem sorrir de vez em quando quando ouvimos uma música ou quando passamos em algum sitio familiar ou mesmo em cenas de filmes. Mas os maus momentos também foram importantes porque esses ajudaram-nos a crescer. A ver o mundo com outros olhos.
    (Como tu já disses-te um dia) Perfiro perder um namorado que o meu melhor amigo. Porque sei que como amigo vais estar sempre lá para tudo e não me vais desiludir nunca. Como namorado... bem tu sabes. Serás sempre uma das pessoas que mais me marcou na vida. Espero poder ter 50,60, anos e orgulhar-me de dizer que fiz uma amizade para a vida, orgulhar-me de te ter ao meu lado. Mesmo que estejas afastado estarás sempre presente no meu coração e na minha mente.

    Meu irmão, meu melhor amigo foste e és muito mais que isto.
    Se caires, levanta-te! Se fores infeliz procura a felicidade esteja ela onde estiver! Luta! Vive! Não te esqueças que nunca vais estar sozinho <3

    <3

    ResponderEliminar